English version at the bottom of the page

Hoje vai ser dia de fazer vinheta para o canal Valu Vlog, o canal desse vídeo que você está assistindo agora.
No primeiro dia desse canal, o vídeo inaugural foi upado sem vinheta para o Youtube.

Eu queria muito fazer um Vlog para compartilhar as minhas experiências com outros produtores, para ajudá-los a ter acesso a informações que eu tenho, e muito provavelmente, os produtores menores não terão.

Então sem arrastar muito, criei o canal e postei o primeiro vídeo para sair da inércia. Claro que não estava perfeito, mas estava no ar, e disponível para quem quisesse ou precisasse ver.

Já no segundo dia, subi um vídeo com uma vinhetinha gráfica muito simples para ter algo que identificasse que eu estava envolvido nesse canal. À final, estudamos marketing, não é mesmo ?!
Já no terceiro dia, eu tive uma ideia primária do que seria a vinheta de abertura do canal, mas com o tempo curto, decidi subir outro vídeo, mesmo sem abertura, para não esfriar e acabar desistindo de alimentar o canal e seus primeiros espectadores.

E hoje, finalmente, estou rebuscando pouquinho mais a idéia e botando em prática o que vi que funcionava melhor no meu canal de Vlog. Já que já possuo alguns feedbacks dos vídeos anteriores.

O que eu quero dizer com isso é que existe uma frase em inglês que diz: “-Ready is better than Perfect” (é melhor pronto do que perfeito).
Muita gente esperando seu projeto ficar perfeito para lançá-lo ao público. Ou espera se tornar o supra sumo da animação para lançar seu canal no Youtube, ou submeter seu projeto ao canal de tv, ou seu editor de quadrinhos, porém na realidade, as ferramentas modernas te dão a capacidade e a possibilidade de fazer justamente o inverso. E isso é uma tremenda vantagem competitiva.
Talvez você nunca tenha o produto perfeito logo da primeira vez, e se você esperar o perfeito para submeter sua idéia ao público, ou contato comercial, talvez você não evolua no caminho certo.
Você ficar lapidando uma ideia, que até pode ser boa, mas não está direcionada para o público de forma correta, pode ser um tiro no pé.

Ao invés disso, você pode fazer pré-lançamentos e ir pedindo feedback para a sua audiência e ir lapidando na direção correta, e ao mesmo tempo já vai criando um vínculo com o seu público, que ficará feliz em interagir, e mais ainda, adorará saber que você teve o cuidado de ouvi-lo e levá-lo em conta no seu processo.
Eu entendo que você queira levar, por exemplo uma obra de arte para um canal de tv, e essa pode ser a oportunidade da sua vida. Você está certo em ser meticuloso, mas lembre-se que o canal “se” conhece melhor do que você.
E uma vez que você fez uma pesquisa boa e dedicou tempo para fazer algo que se encaixe na programação do canal, estudou as formas viáveis de financiamento que ele utiliza, talvez até já tenha um anunciante para botar na roda. O canal ficará imensamente grato e feliz em ajudá-lo a caminhar o restante do percurso para fazer esse conteúdo se tornar o melhor possível para ambos.

-Ready is better than Perfect” (é melhor pronto do que perfeito).

Deixe seu comentário sobre esse assunto. Você já teve um projeto que guardo por anos, esperando que ele ficasse perfeito e nunca o realizou ?

Assista os vídeos, se inscrevam no canal ValuVlog e aproveitem para deixar comentários e dúvidas sobre os mercados mencionados.
Ou somente mandem aquele “OI” maroto ^_^

Saiba mais sobre Valu Vasconcelos no www.valu.com.br

 

____

Today I will do the introduction of the channel Valu Vlog, the channel of this video that you are watching now.
On the first day of this channel, the inaugural video was uploaded without a vignette for Youtube.

I wanted very much to do a Vlog to share my experiences with other producers, to help them gain access to information that I have, and most likely, smaller producers will not have.

So without procrastinating much, I created the channel and posted the first video to avoid inertia. Of course, it was not perfect, but it was in the air, and available to anyone who wanted or needed to see.

On the second day, I uploaded a video with a very simple graphic vignette to have something that would identify that I was involved in that channel. In the end, I studied marketing, did not I ?!
Already on the third day, I had a primary idea of what the channel opening sticker would look like, but since I had little time to do that, I decided to upload another video, even without opening, to not cool down and give up feeding the channel and its first spectators.

And today, finally, I’m scouring the idea a little bit and putting into practice what I saw that worked better on my Vlog channel. Since I already have some feedback from previous videos.

What I mean by that is that there is a phrase that says, “-Ready is better than Perfect”.

A lot of people expect their project to be perfect before releasing it to the public. Or they hope to become the fantastic of the animation to launch their channel on YouTube or submit their project to the TV channel, or its comic to an editor, but in reality, modern tools give you the ability and the possibility to do just the reverse. And that’s a tremendous competitive advantage.
You may never have the perfect product the first time, and if you expect the perfect one to submit your idea to the public, or business contact, you may not evolve in the right direction.
You get stoned an idea, which may be good but is not aimed at the public correctly, it could be a shot in the foot.

Instead, you can make pre-releases and go asking for feedback from your audience and go stonework in the right direction, and at the same time you are creating a bond with your audience, they will be happy to interact, and even more, they will love knowing that you have taken care to listen to them and take it into account in your process.
I understand that you want to take, for example, a work of art to a TV channel, and this may be the opportunity of your life. You’re right to be meticulous, but remember that the channel knows them self better than you do.

And once you’ve done a good research and took the time to do something that fits the channel, you’ve studied the viable forms of funding they use, maybe even an advertiser to get involved. The channel will be immensely grateful and happy to help you walk the rest of the way to make this content become the best possible for both.

-Ready is better than Perfect.

Leave your comment on this subject.
Have you ever had a project that you’ve been keeping for years, hoping it would be perfect and never accomplished it?

Watch the videos, subscribe to the ValuVlog channel and enjoy to leave comments and questions about the markets mentioned.

Or just send that “HELO” ^ _ ^
Learn more about Valu Vasconcelos at www.valu.com.br
____

Join the Conversation

2 Comments

  1. Acredito nisso também, porém fico em dúvida do que estou apresentando é meio ruim ou muito ruim. Mas, mesmo assim, perdi um pouco receio e posto meus trabalhos principalmente no Linkedin. Tenho um canal no youtube e estou querendo deixa – lo mais robusto até que um dia fazer meu primeiro curta de verdade. Acredito que depois dessas experiências minhas habilidades irão melhorar. Valeu Valu, admiro muito seu trabalho.

    1. Olá Juliano,
      não existe ruim ou meio ruim…só o processo.
      Essa é a beleza de sermos seres humanos. Estamos sempre em mutação, em evolução.
      Se já nascessemos prontos, só nos restaria enferrujar e morrer.
      Manda bala com seus planos, e lance o que tem que lançar e vá evoluindo sempre com os seus erros.
      Grande abraço e sucesso !

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *