MORRE O FLASH E NASCE ADOBE ANIMATE CC





__

O nosso querido, amado e muitas vezes odiado Flash fez parte das nossas vidas ao longo de suas quase duas décadas de história, mas pela falta de novidades relevantes para os amantes da animação e até mesmo o descaso da Adobe em suas melhorias, começou à se tornar uma ferramenta de nicho.

Apesar de ainda ter alguma relevância para animações 2D definitivamente não estava mais sendo utilizado para web como nos anos de glória, salvo em alguns banners ou projetos que as agências ainda criam a pedido de seus clientes, bem, a partir de 2016 a Adobe promete que o Flash Professional será substituído pelo Adobe Animate CC que ainda irá suportar o formato SWF, mas, terá uma grande ênfase na possibilidade de exportar as animações para formatos como HTML5 e Vídeo4K além disso extensões que trazem suporte ao SVG.

Muitos estão falando da morte do FLASH, mas eu entendo mais como um ressurgimento à la FENIX, e espero que com muitos mais poderes.

O Animate CC que será lançado para usuários dos planos Creative Cloud a partir de Janeiro contará com recursos interessantes como rotação de canvas em 360º e um melhor tratamento do áudio dos projetos e novos BRUSHES, no melhor estilo TOON BOOM, coisa que a adobe já havia tentado antes, mas estava super pesado e impossível de trabalhar.

Às 16h de hoje ( Dia 02/12 ) haverá uma live usando em primeira mão o novo Adobe Animate CC com o Youtuber e animador Jazza. Vale a pena conferir.
http://www.twitch.tv/adobe

Mais informações veja o Blog oficial da ADOBE
http://blogs.adobe.com/flashpro/welcome-adobe-animate-cc-a-new-era-for-flash-professional/
_____



Join the Conversation

4 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *